emblemas

emblemas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Antevisão da 14ª jornada

Ribeiradio – CB Moimenta Beira

Defrontam-se nesta partida duas formações que têm tido até ao momento fracos desempenhos, prova disso é por exemplo o facto de que os visitados ainda nem venceram na presente época. Quanto aos visitantes encontram-se bem acima na tabela classificativa, atravessando o momento mais positivo da sua época, visto que venceram dois dos últimos três jogos e na taça perderam com o Sever por apenas um golo. Oportunidades distintas que se colocam neste jogo, pois por um lado o Ribeiradio procura a sua primeira vitória e por outro a turma das terras do demo quererá vencer para consolidar a sua actual posição e para também se poder aproximar de quem está logo acima de si, neste caso o Viseu 2001 “B”.

CB S.J. Pesqueira - CB Viseu

Mais um encontro entre formações que não têm tido propriamente um desempenho brilhante. Posicionam-se respectivamente na décima e nona posição da classificação, distando apenas um ponto entre si. Factor, esse que poderá ser o maior motivo para ambas quererem vencer, sabendo que em caso de vitória de qualquer uma das Casas do Benfica, a que sair vencedora ficará em posição favorável sobre o adversário. Obtiveram também resultados muito diferentes na última jornada. Enquanto os que se situam mais a norte venceram fora de portas, já os viseenses tiveram um empate decepcionante no seu pavilhão frente ao último classificado. Jogo que se espera algo equilibrado em São João da Pesqueira, avaliando pela proximidade pontual em que se encontram actualmente estas duas equipas.

Os 31 de Barcos - CB Castro Daire

Uns dos grandes jogos deste fim-de-semana, pois o sexto classificado recebe o actual líder e apenas foi derrotado por uma vez em Tabuaço, enquanto os castrenses apenas foram derrotados por uma vez durante toda a época, tendo sido essa mesma derrota em Lamego. A CB Castro Daire atravessa um excelente momento de forma e prova disso é que vem de uma série de sete vitórias consecutivas, taça incluída, estando nas meias-finais da mesma e defende a liderança pela segunda semana consecutiva, podendo inclusive em caso de vitória, o que com certeza quererá obter, retirar grandes dividendos de outras partidas entre os primeiros classificados que se defrontam nesta jornada. Porém a sua tarefa será dificultada por uma formação que complica bastante a vida dos adversários no seu reduto, onde apenas sofreu catorze golos, sendo a segunda defesa menos batida actuando como visitada, mas que encontra também o segundo melhor ataque actuando como visitante. Afiguram-se assim vários aliciantes para esta partida, entre eles, se a turma de Castro Daire consegue continuar na sua senda vitoriosa mantendo assim a liderança e se os visitados conseguem aproximar-se das equipas da frente.

Viseu 2001 “B” - Pedreles

Espera-se um dos embates mais equilibrados desta jornada a julgar pela diferença pontual que existe entre estas duas formações. A turma que viaja até Viseu continua a fazer uma excelente recuperação que já vai em oito jogos sem perder, o que os fez subir até ao quinto lugar e ter o quarto a apenas um ponto de distância, enquanto a equipa B do Viseu 2001 foi derrotada copiosamente na última jornada em Moimenta da Beira e procura neste jogo, não se descolar da parte superior da classificação. Porém, os viseenses foram uma das equipas que já derrotou o Pedreles no seu próprio reduto, sendo assim um facto a ter em conta no que ao resultado final poderá dizer respeito e no qual os visitantes se sentirão na obrigatoriedade de sair vitoriosos para assim continuarem próximos dos lugares cimeiros, podendo assim ainda aspirar a hipótese de se intrometerem entre os três da frente e aproveitarem os confrontos directos entre os primeiros nesta jornada.

Sever – Lamego

Para muitos será o jogo da jornada e com certeza existem muitas razões para isso. A turma de Sever que ocupa o terceiro lugar da classificação, conta por vitórias, todos os jogos que disputou no seu pavilhão e é até ao momento a equipa que menos golos sofrem em casa. Factos que dizem bem do poderio desta formação. Contudo, vão ter um oponente de peso nesta partida, que se encontra na segunda posição com menos um jogo que o primeiro e com apenas um ponto de atraso. Para demonstrar a sua força, a formação lamecense apenas foi derrotada por uma ocasião durante toda a época e é a que menos golos concedem aos adversários actuando fora de portas. Jogo de nervos que se espera em Moimenta da Beira, pois nenhuma das equipas quererá perder pontos sob pena de, no caso dos visitantes, ficarem já muito afastados dos dois primeiros classificados e no que concerne ao Sp. Lamego virem fugir a formação de Castro Daire caso a mesma vença.

Armamar – Inter Futsal Tarouca

Um jogo entre duas equipas que distam pontualmente entre si catorze pontos, com vantagem para os da casa, o que por si só dirá talvez, o desequilíbrio que poderá surgir durante o encontro e até no resultado final. Como se não bastasse, existem ainda mais situações para propiciar esse desequilíbrio, entre as quais, o facto de a formação de Tarouca ter apenas vencido por uma vez actuando como visitante, vitória essa conquistada na deslocação a Ribeiradio, de ser o segundo pior ataque fora de portas e de o Armamar ser muito complicado de bater no seu reduto, como se comprova pelos resultados caseiros que tem obtido ao longo da época. Tarefa complicada para o Inter Futsal Tarouca que terá muitas dificuldades para poder conseguir um resultado positivo.

7 comentários:

Anónimo disse...

2 grandes jogos este fim de semana que poderam defenir novo lider.. o pedreles vai ganhar facil, o Viseu já nao é o que era, perdeu os melhores, agora é uma equipa banal..

Anónimo disse...

O Pedreles não ganha a ninguém fácil! Respeita todas as equipas e todos os jogos sem excepção são difíceis. A atitude em relação ao próximo jogo será a mesma de sempre. Não será fácil para o Pedreles mas também não será fácil para os adversários do Pedreles.

Acho engraçado é os iluminados que vêm para aqui escrever com o objectivo do "diz que disse" e de menosprezar as equipas, devem ser os mesmos que depois dos jogos vêm escrever "Então era fácil não era??"

Cumpre esclarecer que nos desmarcamos deste tipo de comentários.
Será certamente um bom jogo e que ganhe quem tiver que ganhar.

Cumprimentos

Anónimo disse...

ganhe quem tem que ganhar?entao que ganhe o viseu 2001

Anónimo disse...

Anónimo das 19:14
Pelo teu falar deves ser adepto do Viseu, mas sim daqueles que têm inveja do pedreles ou daqueles que estão com medo da proximidade do pedreles aos primeiros lugares..

Anónimo disse...

casa do benfica de castro daire em risco de falhar jogo em tabuaço devido a onda de lesões na equipa, muito, graças às meiguiçes dos de armamar!!
Mas malta, quem estiver disponível terá de dar o máximo, por favor.
Não vamos desistir agora.
vamos ser muito solidários.
vamos respeitar muito.
Acreditem no vosso futsal e valham-se sempre da vossa união!
ganhem porque sim. porque voçês merecem.
boa sorte.

Anónimo disse...

armamar 2-2 Inter

Anónimo disse...

uma coisa é certa..castro daire vai-se apresentar com 5 em tabuaço