emblemas

emblemas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Antevisão da 9ª jornada

Armamar-Os 31 de Barcos

Um dos melhores jogos desta jornada, pois encontram-se duas formações que distam pontualmente apenas três pontos entre si. A equipa da casa que vem de um bom momento após bater a turma lamecense, quererá com certeza prolongar a série invicta de seis partidas e assim poder continuar na liderança da prova, podendo aproveitar o factor casa já que apenas foi batida por uma vez no seu reduto. Do outro lado vida complicada, já que a equipa de Armamar é muito difícil de contrariar no seu pavilhão e a formação de Barcos tem as suas duas derrotas actuando sempre como visitante, contudo vem também de uma boa série de cinco vitórias seguidas, o que joga muito a seu favor. Partida que se prevê bastante disputada e equilibrada.

CB S.J. Pesqueira-Viseu Futsal 2001 “B”

Desafio que será talvez algo desequilibrado face ao fraco desempenho da equipa visitada durante esta época, encontrando aqui uma das boas equipas deste campeonato que das quatro vitórias que obteve até ao momento, três delas foram fora, o que ilustra bem a qualidade desta equipa. Tarefa muito espinhosa para o conjunto da Pesqueira que poderá apenas ter a seu favor o facto de jogar em casa, mas que mesmo assim, tem apenas nove golos marcados no seu pavilhão, o que é definitivamente muito pouco e que se poderá traduzir num mau pronúncio para um resultado final a seu favor.

Ribeiradio-Sever

Através da classificação facilmente se verifica a diferença que existe entre estas duas formações. A equipa de Ribeiradio, ainda não foi capaz de vencer e encontra-se na última posição com apenas um ponto e a liderar em vários aspectos negativos da classificação, pois é a formação com mais golos sofridos e com maior número de derrotas a par da equipa tarouquense. Tudo isto se contrapõe com a turma de Sever que tem vindo a subir na classificação e se encontra neste momento num excelente terceiro lugar, o que dirá bastante da sua qualidade. Antecipa-se assim um jogo bastante complicado para os visitados, que terão com certeza muitas dificuldades para contrariar o claro favoritismo dos forasteiros.

CB Moimenta Beira-Pedreles

A equipa visitada que tem sido até ao momento uma das desilusões da época recebe a formação do Pedreles que também não tem tido um bom início, tendo apenas obtido a primeira vitória na penúltima jornada, mas vencendo novamente logo na seguinte, o que os fez subir alguns lugares na classificação. Esta partida afigura-se como mais uma oportunidade para os forasteiros continuarem o bom momento e aproximarem-se dos lugares cimeiros e também para os de Moimenta em caso de vitória alcançarem o seu oponente pois quedam-se na tabela classificativa a apenas três pontos de atraso. Jogo onde a turma dos lados de Mangualde terá obrigatoriamente que vencer para não ficar irremediavelmente afastada das posições cimeiras da classificação.

CB Viseu-CB Castro Daire

Outro dos melhores embates desta jornada, onde se defrontam duas das boas equipas deste campeonato. Depois de um início favorável, a CB Viseu tem decaído bastante, situando-se já na parte inferior da tabela classificativa, tendo por isso a quase obrigação de vencer para não ficar com uma grande diferença pontual para os lugares cimeiros. Os seus resultados têm sido bastante inconstantes e se por um lado são dos ataques mais concretizadores, por outro são também a quarta formação que mais golos sofreram até ao momento, o que é bastante negativo. Já no que concerne ao seu oponente encontramos a equipa castrense que ocupou durante várias jornadas a liderança do campeonato e que agora se queda pela quarta posição, mas que quererá vencer esta partida para se manter próxima do topo da tabela, pois está apenas a dois pontos do comando da classificação. Facto digno de realce e que será com certeza preocupante para a equipa viseense, é de que a CB Castro Daire leva já quase meia centena de golos marcados em apenas oito jogos. Espera-se portanto algum equilíbrio mas onde terá que ser atribuído algum favoritismo à turma forasteira pela vantagem pontual e pelo percurso de ambos os conjuntos até ao momento.

Sp. Lamego-Inter Futsal Tarouca

Jogo que provavelmente não terá grande história. Isto avaliando claro está pelo díspar percurso que as duas equipas têm tido. A turma tarouquense tem-se revelado muito frágil. Ocupa o penúltimo lugar da classificação, é a pior defesa com quarenta e sete golos sofridos, tem apenas dezassete tentos marcados e vem de uma derrota pesada em que sofreu onze golos. Tarefa mais que hercúlea para o Tarouca que encontra neste embate a formação lamecense que se encontra numa situação completamente oposta, pois esteve no topo da tabela, tendo perdido essa liderança na última jornada. Para além disso ainda não foi derrotada no seu pavilhão e é o segundo melhor ataque até ao momento. Tudo se conjuga para que a turma de Lamego não encontre grande oposição e que com maior ou menor dificuldade leve de vencido o seu “vizinho”.

3 comentários:

Anónimo disse...

As equipas dos lugares cimeiros têm a vida facilitada esta semana, nao acredito que exista mudança na tabela no que diz respeito ao cimo da tabela.. mas vai haver bons jogos, da qual nao arrisco resultados...

Anónimo disse...

jogão de barcos em armamar a bater os ex lideres do campeonato por 6-2

Anónimo disse...

Só mencionar que os maus resultados da casa do benfica de moimenta da beira em relação aos anos anteriores se devem ao facto de a equipa dos anos transactos pertencer agora ao sever, só para esclarecer, os jogadores estão todos no sever assim como treinador e dirigentes.

cumps