emblemas

emblemas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Antevisão da Supertaça Distrital 2012

 Jogo que nos traz o início de mais uma época de futsal, que se irá disputar no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Paiva, no qual se vão defrontar o Rio de Moinhos, actual campeão distrital e vencedor da taça e a Casa do Benfica de Castro Daire, finalista vencido da taça e actual detentor deste mesmo troféu. Apesar de esta ser já a 2ª edição da Supertaça Distrital, apenas este ano se disputa dentro das quatro linhas pois na época anterior, por a equipa do Gumirães ter desistido, a mesma não se chegou a disputar, acabando a equipa de Castro Daire por arrecadar o troféu referente à 1ª edição. Confronto de difícil previsão pois os dados que neste momento são possíveis de obter, não nos permitem realizar uma conjectura com grande exactidão. Sabemos apenas que a turma dos lados de Sátão se reforçou e que vai militar na 3ª divisão nacional, o que poderá ser um factor determinante neste confronto, pois o seu oponente castrense continua a competir no campeonato distrital, porém tendo do seu lado a vantagem de ter mantido a maior parte do seu plantel que tem sido sinónimo de boas épocas nos últimos anos, atingindo por exemplo de forma consecutiva a final da taça nas suas duas últimas edições. Baseando-nos no que aconteceu na última época podemos também constatar que houve algum equilíbrio no confronto entre estas duas equipas, pois o resultado final nessas três partidas foi sempre de apenas um golo de diferença entre ambas, tendo o Rio de Moinhos vencido por duas ocasiões e a CB Castro Daire por uma vez, no seu reduto. Espera-se, no entanto, independentemente de tudo que se possa perspectivar, que esta partida seja bem disputada e que no final se traduza por ter sido uma excelente propaganda ao futsal do nosso distrito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta epoca de preparação O Castro Daire perderam em casa do Nelas por 10-4 e o Rio de Moinhos foi la ganhar na semana a seguir 7-6.

Ja serve para prever o que o jogo da taça pode reservar.

Um Castro Daire a jogar bem mas um Rio de Moinhos muito superior, ja que na minha otica o Nelas é superior a qualquer um dos dois, e levou uma lição do Rio em termos de Humildade dentro de campo, Rio que nunca subestimou o Adversario e sempre soube estar a altura na hora de vencer.

Pode se prever um jogo inicialmente equilibrado mas o Rio de Moinhos com maior ou menor dificuldade irá levar o Castro Daire por vencido.

Anónimo disse...

Oh amigo fale em Nelas sem saber ou a querer dar outra visão...
O jogo teve a duração de 60 minutos e a sua equipa esteve sempre a perder por mais de 4 golos na maior parte do jogo, na etapa final onde estavam maioritariamente Juniores deu a volta, faltavam 2:10 onde fez 4 golos.
Aliás com toda a humildade também diga que a sua equipa de futsal não jogou nada, tendo um jogador para fintar e chutar de qualquer lado como apareceram os seus golos.
Jogos de preparação são para isso mesmo para se preparar e não vir para a praça pública falar em vitória quando se levou um banho de bola o jogo todo sempre em desvantagem.
Para reflectir...

Anónimo disse...

Nao sejas cromo meu... se num jogo amigavel ficas aziado imagino quando os começares a perder a serio.

Anónimo disse...

Não te preocupes que eu não sou como os teus que te gostam de dar conversas de parlapier.
Em Dezembro falamos aqui outra vez se aqui quiseres, e vemos quem tem razão.