emblemas

emblemas

sexta-feira, 4 de maio de 2012


ANTEVISÃO 26ª JORNADA


Rio de Moinhos – São Martinho de Orgens

Os da casa continuam extremamente moralizados pois vêm de uma vitória que os colocou na final da Taça, o que juntam assim a um excelente campeonato que têm realizado e que chega neste Sábado ao seu término ao qual para finalizarem no topo da tabela apenas lhes falta garantir este triunfo. Em contraste com toda esta situação surge precisamente o S.M. de Orgens que acabou de cair para o último lugar da classificação e que de modo algum realizou uma temporada que se pudesse classificar como sendo sequer razoável. Teremos portanto nesta partida mais um confronto como tantos outros durante esta época em que será muito difícil para os forasteiros contrariar o claro favoritismo dos visitados. Ainda pela negativa para os que se vão deslocar até Satão se junta de que são com algum destaque o pior ataque da prova, o que em nada abona a sua situação neste embate. Vida muito delicada para os visitantes neste jogo.

Tondela – São João da Pesqueira

Partida em que já pouco se discute a não ser a possibilidade de o Tondela subir um lugar na classificação e de o Pesqueira manter em definitivo a posição em que se encontra. Os visitantes vêm de oito derrotas consecutivas (sete no campeonato e uma na taça) o que se torna sem dúvida uma performance muito negativa, têm apenas uma vitória em casa e encontram aqui uma equipa que foi ao longo da época algo inconstante, que se encontra na parte inferior da tabela, que vem de um derrota que lhes custou a passagem à final da taça, mas que se apresenta com alguma vantagem sobre todas as outras formações no que à concretização de golos diz respeito (146 golos?!?). Favoritismo para os que viajam até Tondela e que será certamente muito difícil de contrariar para os tondelenses.

Moimenta da Beira – Balsa Nova

É a par de outros jogos desta jornada, uma partida em que se espera algum equilíbrio e em que ainda pode provocar alterações na classificação. O Moimenta é a par do Pedreles uma das equipas que nunca perdeu actuando como visitada, o que em nada vai facilitar a vida à Balsa Nova que vem de fase muito negativa, pois em apenas duas partidas perdeu a oportunidade de findar a época entre os três primeiros e posteriormente foi eliminada nas meias-finais da taça. Porém quererá com certeza aproveitar esta última jornada para demonstrar que tem mais valor do que demonstra a sua posição classificativa, o mesmo se passando com os visitados que em caso de vitória podem ainda subir alguns lugares na tabela. Prevê-se então um jogo equilibrado a julgar pela pouca distância pontual existente entre estes dois conjuntos e pelo resultado da primeira volta que se ficou por um empate a duas bolas. Resultado final de difícil previsão.

Castro Daire – Armamar

Os castrenses são nesta fase da época talvez a equipa em melhor momento e prova disso é de que a sua invencibilidade vai já nuns incríveis nove jogos, o que se classifica sem sombra de dúvidas como uma excelente performance. Juntam a este facto ainda a passagem à final da taça, obtida na última partida e que repetem tal como na época passada. Quanto aos forasteiros este jogo não terá grande importância visto que já não sairão da posição em que se encontram o que contrasta em absoluto com os de Castro Daire que tudo farão para vencer, pois se forem bem-sucedidos podem ainda chegar ao pódio final caso a turma de Barcos ou de S.M. de Mouros escorreguem nesta última jornada. Tarefa hercúlea para os de Armamar que para além de virem de uma dolorosa derrota defrontam neste jogo um oponente que está extremamente moralizado e que é por tradição muito complicado de bater no seu reduto.

Lamego – Viseu 2001 “B”

Lamecenses que disputam aqui esta partida depois de hipotecarem em definitivo as suas aspirações aos lugares cimeiros, mas que ainda têm oportunidade de em caso de vitória subirem na tabela o que seria sem dúvida digno de registo pois são estreantes nesta divisão. Porém, encontram um adversário que foi sempre difícil de contrariar ao longo de toda a época e que vem, inclusivamente de uma excelente vitória sobre um dos primeiros classificados, feito que já tinha obtido noutras ocasiões. Será portanto um oponente muito complicado de vencer, este Viseu 2001 “b”, tal como já provou disso mesmo o Lamego que foi a Viseu arrancar uma vitória pela margem mínima e que tem ainda hipótese nesta jornada de subir um lugar na classificação em caso de deslize do S.J. da Pesqueira.

Amorim Girão – São Martinho de Mouros

Jogo de extremos classificativos que se vai disputar em Vouzela, pois defrontam-se o décimo segundo e segundo classificados respectivamente, com uma diferença pontual entre ambas que se cifra nuns distantes trinta e sete pontos a favor dos visitantes. Só estes aspectos são já razão para se atribuir claramente o favoritismo aos visitantes que não podem de forma alguma escorregar sob pena de caírem vertiginosamente na classificação o que seria, como é óbvio, irreversível nesta altura, mas que em caso de vitória terminarão o campeonato num excelente segundo lugar que lhes poderá por ventura dar acesso igualmente a uma subida de divisão. Facto este que com certeza a turma visitante não quererá de forma alguma desperdiçar e que colocará nos de Vouzela ainda mais dificuldades que as que já seriam de esperar. O único aspecto positivo que se coloca para o Amorim Girão é de que vêm de uma boa vitória que lhes permitiu fugir da cauda da tabela e subir duas posições, já que actuando no seu reduto não têm retirado grande vantagem pois ficam-se apenas até ao momento por duas vitórias.

Pedreles – Os 31 de Barcos

Outro dos jogos deste Sábado que ainda poderá mexer com a classificação. Os da casa vêm de um momento particularmente negativo, já que depois de terem repartido a liderança com o S.M. de Mouros há duas jornadas atrás não mais venceram e situam-se nesta altura no quinto lugar da classificação, não tendo neste momento grandes hipóteses de conseguir atingir o pódio final, têm contudo, nesta partida uma boa oportunidade de corrigir esse momento negativo, pois em caso de vitória ultrapassam o seu oponente deste jogo e para isso podem aproveitar o factor casa que tem sido benéfico ao longo da época pois ainda não foram derrotados no seu pavilhão. Do outro lado temos Os 31 de Barcos que têm feito um excelente campeonato no qual são estreantes e que dependem apenas de si para manterem a terceira posição que obtêm nesta altura, porém, têm aqui um dos mais difíceis obstáculos de ultrapassar no seu próprio reduto, uma equipa que realizou também uma excelente época e que quererá com certeza aproveitar para se despedir dos seus adeptos da melhor forma. Tarefa complicada para ambas as formações, onde ainda se discute uma melhoria na tabela classificativa e partida em que a vitória é o único objectivo pois caso algum destes conjuntos saia derrotado poderá cair drasticamente na tabela.

Sem comentários: