emblemas

emblemas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ANTEVISÃO 24ª JORNADA


Amorim Girão
Balsa Nova

Recepção dificílima para os de Vouzela pois teoricamente estão uns furos abaixo dos viseenses como se pode constatar na diferença pontual que existe entre estas duas equipas (32 pontos!?!) e ainda pela disputa de objectivos totalmente distintos. Se uma caiu para a última posição da tabela e vem de uma derrota contra o seu rival nessa luta, a outra vem de uma vitória e aspira ainda a poder chegar ao primeiro lugar. Prevê-se, portanto tarefa não impossível mas bastante difícil para os da casa e para os visitantes outro cenário que não seja o da vitória, afastará definitivamente a Balsa da luta pelo título, mas que será algo surpreendente se tal acontecer.





Pedreles
S.M. Mouros



Sem sombra de dúvidas o jogo da jornada, pois defrontam-se os dois primeiros classificados que neste momento se encontram em igualdade pontual. Ambas vêm de uma boa sequência de resultados já que nas últimas quatro rondas obtiveram o pleno de vitórias. Jogo de muitos nervos que se irá realizar em Mangualde pois a equipa que sair derrotada deste confronto verá o seu oponente directo escapar-se e ter alguma vantagem que nesta altura poderá ser irrecuperável. Por outro lado se existir um vencedor nesta partida, o mesmo dependerá apenas de si para ser campeão, o que será uma grande vantagem já que apenas ficarão a faltar duas jornadas para o término do campeonato. Porém existe ainda um facto digno de relevo, que provavelmente colocará maiores dificuldades para os forasteiros visto que o Pedreles ainda não foi batido no seu reduto.


Os 31 de Barcos
Viseu 2001 “b”



Encontro que será disputado entre duas equipas em situações totalmente distintas. Se por um lado os que se deslocam de Viseu têm a sua posição na tabela praticamente definida, já os visitados lutam ainda pelos lugares cimeiros. Teste complicado para ambos os conjuntos pois mesmo sendo os de Barcos difíceis de bater em casa, por sua vez os visitantes obtiveram também várias vitórias em terrenos complicados durante a temporada. Um factor que poderá pesar no decorrer do jogo será o da obrigatoriedade de vitória dos da casa sob pena de dizerem adeus à possibilidade de ainda atingirem o primeiro lugar, o que poderá ser aproveitado pela jovem equipa viseense que tem sido sempre um adversário de respeito para todos os seus oponentes ao longo da época. Espera-se um jogo bem disputado para os lados de Tabuaço.


Rio de Moinhos
Tondela



Luta desproporcional que se avista neste confronto baseada por exemplo na enorme distância pontual existente entre estes dois conjuntos. Será um jogo muito complicado para o Tondela por os da casa serem teoricamente mais fortes, difíceis de bater como visitados, por também apenas lhes servir a vitória para poderem aproveitar o embate entre os primeiros classificados e assim aproximarem-se da liderança ou até mesmo atingi-la já nesta jornada e por virem de duas derrotas consecutivas, série essa que com certeza quererão por termo. Tudo isto é ainda agravado por os forasteiros atravessarem uma série de resultados negativos que se traduzem num saldo de cinco derrotas seguidas, o que em nada abona as suas hipóteses de um resultado favorável. Tarefa hercúlea para a turma que se vai deslocar ao Satão.


Moimenta da Beira
S.J. da Pesqueira



Um dos embates mais equilibrados da jornada pois encontram-se o sétimo e oitavo classificados da tabela. Moimenta que irá receber o melhor ataque da prova, mas que ao mesmo tempo é também uma das equipas mais permeáveis no seu sector defensivo e uma das que já está fora das contas pelo primeiro lugar logo jogará sem a pressão de ter que vencer a todo o custo. Situação que se inverte para os da casa que depois de uma excelente vitória na última ronda terão que dar continuidade a esse bom resultado para se manterem na corrida pelos lugares cimeiros sob pena de em caso de resultado negativo hipotecarem definitivamente as suas aspirações. A seu favor os da casa continuam a ter o excelente aspecto de ainda serem invencíveis no seu pavilhão e de em caso de vitória se aproximarem dos primeiros e ainda ter algo a dizer até final.


Castro Daire
S.M. Orgens



Embate, como outros desta jornada em que se lutam por objectivos muito diferentes. Os de Castro Daire apenas contam com uma derrota em casa o que desde logo complica em muito a tarefa dos visitantes, lutam ainda pelos lugares cimeiros, têm o segundo melhor ataque, não pensam sequer em perder pontos neste jogo pois têm aqui uma boa oportunidade de subir alguns lugares e de se aproximarem do primeiro e vêm de uma série invencível de já cinco jogos. Os visitantes estão numa situação totalmente oposta visto que fora de portas apenas venceram por uma vez, estão no fundo da tabela, têm a segunda pior defesa e em seu favor colocam-se apenas dois aspectos. O facto de virem de uma vitória e de também terem saído da última posição que já ocupavam há longas jornadas. Porém estes aspectos positivos talvez não serão suficientes para contrariar os visitados que como é sabido e já aqui foi realçado são muito difíceis de derrotar em sua casa. Tarefa muito árdua para o S.M. de Orgens nesta partida.




Lamego
Armamar


Outro dos encontros com grau de dificuldade muito elevado para os visitantes. Os lamecenses estão bem dentro da luta pelo título e têm uma oportunidade de ouro já que as equipas que vão à sua frente defrontam-se podendo assim em caso de vitória encurtar distâncias a alguma delas ou a ambas em caso de empate. Consequentemente quem sofrerá com isto será a turma que se deslocará de Armamar. Para agravar a situação dos forasteiros acresce ainda que são uma das defesas mais batidas, vão defrontar um ataque que já ultrapassou a centena de golos marcados e apenas venceram fora por duas vezes, dificuldade essa que é totalmente contraposta com a quase invencibilidade caseira possuída pelo Sp. Lamego que apenas foi derrotado por uma vez no seu reduto. A seu favor a equipa de Armamar tem o aspecto de se encontrar numa posição classificativa que provavelmente não mudará até final, o que lhe poderá conferir outra forma de encarar o jogo mais tranquilamente contrastando assim com os da casa que têm obrigatoriamente que vencer para não perderem o comboio da frente. Mas mesmo assim espera-se tarefa muito espinhosa para a turma que se deslocará a Lamego.

7 comentários:

P disse...

devido ao resultado do jogo da jornada o Lamego arrisca a ficar em 2º lugar e depois vai a s.m.mouros para decidir um excelente lugar na tabela.
por isso o resultado do jogo pedreles BD e S.m.mouros não vai decidir apenas quem será o grande candidato entre eles como pode decidir um 3º candidato que pode até ser campeão como rio de moinhos e sc lamego

Anónimo disse...

Se vais para o campo das hipóteses até o moimenta pode ser campeão, deixa-te de especulações....

Grande final de campeonato ganhe quem ganhar esta semana, penso que ainda nada ficará decidido para ninguém....

Bons jogos e boa promoção para a modalidade.

Anónimo disse...

pedreles 2 - 2 SMM

Anónimo disse...

Pois é estava toda a gente preocupada com o jogo do Pedreles e quem beneficiou foi o rio de moinhos e o Lamego... aposto aqui que nenhuma das equipas (S.m. mouros e Pedreles) vai ser campeão..

Carrega Pedreles!!!!

P disse...

afinal as antivisões das jornadas nao sao no "campo das hipoteses"? é disto que que se vive também, por isso é legítimo que façamos antevisões no campo das hipoteses relativamente aos pontos e jogos a realizar.

vidente disse...

antevisão do final do campeonato
1º s.m.mouros - 55 pts
2º rio moinhos - 54 pts
3º pedreles BD - 52 pts
4º castro daire - 51 pts
5º moimenta b. - 51 pts

Anónimo disse...

oh vidente por mais q t custe o Lamego vai andar la por cima ;)