emblemas

emblemas

quarta-feira, 28 de março de 2012


ANTEVISÃO 23ª JORNADA

Armamar
pedreles

Jogo, onde as duas equipas tentarão repetir a boa prestação da última jornada, apesar de a equipa da casa vir de uma derrota, a mesma foi pela margem mínima e num terreno que tem sido difícil para quem já por lá passou, por sua vez os visitantes vêm de uma boa vitória frente a um adversário complicado e que lhes permitiu subir ao terceiro lugar e aproximar-se da liderança. Vida difícil para o Armamar neste encontro pois terá pela frente um oponente teoricamente superior e que quererá certamente atacar o primeiro lugar e continuar com bons resultados. Porém os visitados têm sido difíceis de bater por diversas vezes no seu pavilhão.

Rio de Moinhos
Moimenta da Beira

O Rio de Moinhos não poderá aqui facilitar pois viu a sua vantagem pontual esfumar-se depois da derrota da última jornada, tendo agora os seus adversários muito mais próximos. Pela frente terá um Moimenta complicado e moralizado que já não perde há quatro jogos e que para se aproximar dos lugares cimeiros terá aqui a sua última oportunidade. Porém, fora de casa tem sido bastante permeável. Facto que poderá ser aproveitado pela equipa da casa que também no seu reduto tem sido quase perfeita pois apenas foi batida numa ocasião. Tarefa muito complicada para os forasteiros, já que os visitados não têm nos seus planos a perda da liderança, ainda para mais nesta fase crucial da competição.

S.M. Mouros
Os 31 de barcos

Um embate, entre outros disputados nesta jornada por conjuntos que lutam pela subida. De um lado uma equipa que tem sido constante ao longo da época como o S.M.Mouros, que tem sempre estado na parte superior da tabela e que não terá nas suas ideias outro resultado que não seja a vitória pois está numa boa posição para atacar a subida. Do outro lado temos Os 31 de Barcos que já estiveram no primeiro lugar, mas que agora se encontram na quinta posição, não obstante que também apenas têm três pontos de atraso para o líder e apenas um para o seu opositor nesta jornada. Será talvez um jogo de algum equilíbrio como nos demonstra a classificação destas duas formações, mas onde também o factor casa poderá ser determinante pois como visitados apenas foram derrotados por uma vez.

Tondela
Viseu 2001 “b”

A formação de Tondela tentará nesta jornada demonstrar o seu valor como foi prova disso a dificuldade que impuseram no resultado da última jornada frente aos homens de Moimenta e conseguir assim afastar-se dos últimos lugares da tabela classificativa. Todavia irá com certeza ter muitas dificuldades em contrariar o futsal praticado pela turma que se deslocará de Viseu e que é algo superior. Superioridade essa que se manifesta claramente na distância pontual entre estes dois conjuntos. Junta-se ainda a estes factores, que os visitados têm apenas uma vitória no seu reduto prevendo-se portanto vida muito complicada para os da casa.

S.m. orgens
Amorim girão

Duelo entre os dois últimos classificados e onde existem alguns factos curiosos. Primeiro o de que se encontram as duas defesas mais batidas deste campeonato e ao mesmo tempo os ataques menos concretizadores e segundo de que a única vitória obtida pelo S.M.Orgens foi contra este Amorim Girão. A distância pontual e a tabela classificativa dizem-nos que poderá ser um embate equilibrado e onde os seus pontos de interesse se basearão na possível ‘vingança’ dos forasteiros pelo resultado da primeira volta e consequente afastamento pontual deste mesmo opositor e por outro lado a grande oportunidade de a turma da casa se colar aos de Vouzela e assim ter uma melhor perspectiva de fugir da cauda da tabela.

Balsa nova
lamego

Um dos bons e disputados jogos que este jornada vai ter e que poderá ter algum impacto no futuro destas duas equipas. Se ao Balsa Nova se depara aqui uma oportunidade de ouro para se aproximar dos três primeiros, ao mesmo tempo se coloca a questão de que não poderá baquear, pois assim hipotecará quase em definitivo o alcance à liderança, já o Lamego não poderá também deixar escapar o Rio de Moinhos, pois encontra-se numa posição bastante privilegiada de atacar o primeiro lugar depois de na última jornada se ter colado ao líder. A turma dos lados de Viseu vem de uma derrota e o segundo classificado vem de uma gorda vitória. Estados de espírito completamente distintos e que poderão provocar alguma diferença na abordagem deste jogo. Jogo de nervos que irá ser realizado em Viseu.

s.j. da pesqueira
Castro daire

Um dos grandes embates desta jornada e prova inegável disso mesmo, apesar de a classificação dos dois conjuntos não ser a mais favorável, é a de que se vão encontrar os dois melhores ataques da prova, logo haverá provavelmente a possibilidade de a soma de golos neste encontro ser bastante elevada. Isto a julgar, claro está, apenas neste factor. Outros factores de relevo propícios para um jogo que se perspectiva de bom nível são que ambas vêm de bons resultados, a equipa situada mais a Norte obteve uma expressiva vitória que chegou mesmo à casa das dezenas, que por sua vez é contraposta com a derrota que os forasteiros impuseram ao primeiro classificado na vigésima segunda jornada e de igualmente ser a derradeira oportunidade para a turma de Castro Daire se acercar dos lugares da frente e poder ainda ter algo a dizer em relação a este campeonato, caso os primeiros classificados derrapem até final. Contudo será bastante complicado porque a equipa de S.J da Pesqueira é muito difícil de contrariar no seu pavilhão.

Sem comentários: