emblemas

emblemas

domingo, 13 de maio de 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012


ANTEVISÃO FINAL  DA TAÇA


Rio de Moinhos
Castro Daire

Final da taça que significa ao mesmo tempo o término da presente temporada e que nos oferece um embate entre o campeão distrital e uma equipa que realizou uma boa época culminada neste próximo sábado com esta brilhante presença nesta final. São também dois conjuntos que repetem esta mesma presença nesta fase da prova, mas em que ambas nunca alcançaram o tão ambicionado troféu, portanto teremos duas formações com vontade redobrada de chegar à vitória. O Rio de Moinhos já com o título no bolso quererá com certeza juntar esta taça para uma inédita dobradinha e poderá aproveitar a grande injecção de moral das suas últimas partidas em que acabou por se sagrar o grande vencedor desta época, feito esse acabado de cometer na última semana. Por outro lado temos a turma castrense que vinha de uma longa série de bons resultados, mas que baqueou na última jornada, o que acabou por lhes custar o terceiro lugar, fazendo até com que dessem um grande “trambolhão” na tabela classificativa, findando o ano na sétima posição. Porém esse mesmo resultado não invalida a excelente temporada realizada, principalmente na parte final da época onde estiveram largas semanas sem serem derrotados e tendo também realizado uma caminhada imaculada na taça até obterem o acesso à final da prova. Durante a época os confrontos entre as mesmas foram algo equilibrados a julgar pelos resultados dessas partidas, pois ambas venceram os seus jogos actuando como visitadas, sempre por apenas um golo de diferença e no final das mesmas com uma soma considerável de golos (16). Facto que nos poderá traduzir algum equilíbrio nesta partida e tornar o encontro ainda mais aliciante para quem gosta de futsal. Espera-se então por uma excelente partida, em que o ambiente festivo seja constante ao longo do encontro e em que independentemente do vencedor, seja uma partida que acima de tudo faça uma boa promoção ao futsal do nosso distrito.

segunda-feira, 7 de maio de 2012


CAMPEÃO DISTRITAL FUTSAL 

 
O MELHOR
O PIOR
ESTATÍSTICAS DO CAMPEONATO - EQUIPAS


MELHOR ATAQUE
CB São João da Pesqueira
152 Golos
PIOR ATAQUE
São Martinho Orgens
64 Golos
MELHOR DEFESA
São Martinho de Mouros
63 Golos Sofridos
PIOR DEFESA
Amorim Girão
179 Golos Sofridos
MAIS VITÓRIAS
Rio de Moinhos
17 Vitórias
MENOS VITÓRIAS
São Martinho Orgens / Tondela
3 Vitórias
MAIS EMPATES
São Martinho de Mouros
5 Empates
MAIS DERROTAS
São Martinho Orgens
22 Derrotas
MENOS DERROTAS
São Martinho de Mouros
5 Derrotas
MAIOR NÚMERO JOGOS SEM PERDER
CB Moimenta da Beira
8 Jogos


ESTATÍSTICAS DO CAMPEONATO - GERAL

GOLOS MARCADOS NO CAMPEONATO
1499 Golos
MÉDIA DE GOLOS POR JOGO
8,24 Golos
JOGOS COM MAIS GOLOS:
Rio de Moinhos 13-4 Armamar
17 Golos
Castro Daire 9-8 S.J. Da Pesqueira
17 Golos
S.J. Da Pesqueira 16-1 Amorim Girão
17 Golos
Amorim Girão 5-12 Tondela
17 Golos
MAIOR GOLEADA
S.J. Da Pesqueira 16-1 Amorim Girão
MAIOR GOLEADA OBTIDA EM CASA
Pesqueira 16-1 Amorim Girão
MAIOR GOLEADA OBTIDA FORA
S.M. Orgens 0-11 Balsa Nova

RESULTADOS 26ª JORNADA
Rio de Moinhos
9
3
S.M. Orgens
Tondela
2
6
S.J. Da Pesqueira
Moimenta da Beira
8
6
Balsa Nova
Castro Daire
4
5
Armamar
Lamego
4
4
Viseu 2001 “B”
Amorim Girão
0
10
S.M. Mouros
Pedreles
3
0
Os 31 de Barcos

POS
EQUIPA
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Rio de Moinhos
54
26
17
3
6
114
64
2
São Martinho de Mouros
53
26
16
5
5
111
63
3
Pedreles
50
26
16
2
8
115
76
4
CB Moimenta da Beira
49
26
15
4
7
113
96
5
Os 31 de Barcos
48
26
15
3
8
102
90
6
Sporting de Lamego
48
26
15
3
8
122
91
7
CB Castro Daire
48
26
15
3
8
143
108
8
Balsa Nova
45
26
14
3
9
120
86
9
CB S.J. da Pesqueira
40
26
13
1
12
152
103
10
Viseu 2001 “B”
38
26
12
2
12
94
105
11
Armamar
22
26
7
1
18
86
123
12
Amorim Girão
13
26
4
1
21
77
179
13
Tondela
11
26
3
2
21
86
154
14
São Martinho de Orgens
10
26
3
1
22
64
162

sexta-feira, 4 de maio de 2012



ANTEVISÃO 26ª JORNADA


Rio de Moinhos – São Martinho de Orgens

Os da casa continuam extremamente moralizados pois vêm de uma vitória que os colocou na final da Taça, o que juntam assim a um excelente campeonato que têm realizado e que chega neste Sábado ao seu término ao qual para finalizarem no topo da tabela apenas lhes falta garantir este triunfo. Em contraste com toda esta situação surge precisamente o S.M. de Orgens que acabou de cair para o último lugar da classificação e que de modo algum realizou uma temporada que se pudesse classificar como sendo sequer razoável. Teremos portanto nesta partida mais um confronto como tantos outros durante esta época em que será muito difícil para os forasteiros contrariar o claro favoritismo dos visitados. Ainda pela negativa para os que se vão deslocar até Satão se junta de que são com algum destaque o pior ataque da prova, o que em nada abona a sua situação neste embate. Vida muito delicada para os visitantes neste jogo.

Tondela – São João da Pesqueira

Partida em que já pouco se discute a não ser a possibilidade de o Tondela subir um lugar na classificação e de o Pesqueira manter em definitivo a posição em que se encontra. Os visitantes vêm de oito derrotas consecutivas (sete no campeonato e uma na taça) o que se torna sem dúvida uma performance muito negativa, têm apenas uma vitória em casa e encontram aqui uma equipa que foi ao longo da época algo inconstante, que se encontra na parte inferior da tabela, que vem de um derrota que lhes custou a passagem à final da taça, mas que se apresenta com alguma vantagem sobre todas as outras formações no que à concretização de golos diz respeito (146 golos?!?). Favoritismo para os que viajam até Tondela e que será certamente muito difícil de contrariar para os tondelenses.

Moimenta da Beira – Balsa Nova

É a par de outros jogos desta jornada, uma partida em que se espera algum equilíbrio e em que ainda pode provocar alterações na classificação. O Moimenta é a par do Pedreles uma das equipas que nunca perdeu actuando como visitada, o que em nada vai facilitar a vida à Balsa Nova que vem de fase muito negativa, pois em apenas duas partidas perdeu a oportunidade de findar a época entre os três primeiros e posteriormente foi eliminada nas meias-finais da taça. Porém quererá com certeza aproveitar esta última jornada para demonstrar que tem mais valor do que demonstra a sua posição classificativa, o mesmo se passando com os visitados que em caso de vitória podem ainda subir alguns lugares na tabela. Prevê-se então um jogo equilibrado a julgar pela pouca distância pontual existente entre estes dois conjuntos e pelo resultado da primeira volta que se ficou por um empate a duas bolas. Resultado final de difícil previsão.

Castro Daire – Armamar

Os castrenses são nesta fase da época talvez a equipa em melhor momento e prova disso é de que a sua invencibilidade vai já nuns incríveis nove jogos, o que se classifica sem sombra de dúvidas como uma excelente performance. Juntam a este facto ainda a passagem à final da taça, obtida na última partida e que repetem tal como na época passada. Quanto aos forasteiros este jogo não terá grande importância visto que já não sairão da posição em que se encontram o que contrasta em absoluto com os de Castro Daire que tudo farão para vencer, pois se forem bem-sucedidos podem ainda chegar ao pódio final caso a turma de Barcos ou de S.M. de Mouros escorreguem nesta última jornada. Tarefa hercúlea para os de Armamar que para além de virem de uma dolorosa derrota defrontam neste jogo um oponente que está extremamente moralizado e que é por tradição muito complicado de bater no seu reduto.

Lamego – Viseu 2001 “B”

Lamecenses que disputam aqui esta partida depois de hipotecarem em definitivo as suas aspirações aos lugares cimeiros, mas que ainda têm oportunidade de em caso de vitória subirem na tabela o que seria sem dúvida digno de registo pois são estreantes nesta divisão. Porém, encontram um adversário que foi sempre difícil de contrariar ao longo de toda a época e que vem, inclusivamente de uma excelente vitória sobre um dos primeiros classificados, feito que já tinha obtido noutras ocasiões. Será portanto um oponente muito complicado de vencer, este Viseu 2001 “b”, tal como já provou disso mesmo o Lamego que foi a Viseu arrancar uma vitória pela margem mínima e que tem ainda hipótese nesta jornada de subir um lugar na classificação em caso de deslize do S.J. da Pesqueira.

Amorim Girão – São Martinho de Mouros

Jogo de extremos classificativos que se vai disputar em Vouzela, pois defrontam-se o décimo segundo e segundo classificados respectivamente, com uma diferença pontual entre ambas que se cifra nuns distantes trinta e sete pontos a favor dos visitantes. Só estes aspectos são já razão para se atribuir claramente o favoritismo aos visitantes que não podem de forma alguma escorregar sob pena de caírem vertiginosamente na classificação o que seria, como é óbvio, irreversível nesta altura, mas que em caso de vitória terminarão o campeonato num excelente segundo lugar que lhes poderá por ventura dar acesso igualmente a uma subida de divisão. Facto este que com certeza a turma visitante não quererá de forma alguma desperdiçar e que colocará nos de Vouzela ainda mais dificuldades que as que já seriam de esperar. O único aspecto positivo que se coloca para o Amorim Girão é de que vêm de uma boa vitória que lhes permitiu fugir da cauda da tabela e subir duas posições, já que actuando no seu reduto não têm retirado grande vantagem pois ficam-se apenas até ao momento por duas vitórias.

Pedreles – Os 31 de Barcos

Outro dos jogos deste Sábado que ainda poderá mexer com a classificação. Os da casa vêm de um momento particularmente negativo, já que depois de terem repartido a liderança com o S.M. de Mouros há duas jornadas atrás não mais venceram e situam-se nesta altura no quinto lugar da classificação, não tendo neste momento grandes hipóteses de conseguir atingir o pódio final, têm contudo, nesta partida uma boa oportunidade de corrigir esse momento negativo, pois em caso de vitória ultrapassam o seu oponente deste jogo e para isso podem aproveitar o factor casa que tem sido benéfico ao longo da época pois ainda não foram derrotados no seu pavilhão. Do outro lado temos Os 31 de Barcos que têm feito um excelente campeonato no qual são estreantes e que dependem apenas de si para manterem a terceira posição que obtêm nesta altura, porém, têm aqui um dos mais difíceis obstáculos de ultrapassar no seu próprio reduto, uma equipa que realizou também uma excelente época e que quererá com certeza aproveitar para se despedir dos seus adeptos da melhor forma. Tarefa complicada para ambas as formações, onde ainda se discute uma melhoria na tabela classificativa e partida em que a vitória é o único objectivo pois caso algum destes conjuntos saia derrotado poderá cair drasticamente na tabela.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

26ª JORNADA (ÚLTIMA)
Rio de Moinhos
S.M. Orgens
05/05
17H
Tondela
S.J. Da Pesqueira
05/05
17H
Moimenta da Beira
Balsa Nova
05/05
17H
Castro Daire
Armamar
05/05
17H
Lamego
Viseu 2001 “B”
05/05
17H
Amorim Girão
S.M. Mouros
05/05
17H
Pedreles
Os 31 de Barcos
05/05
17H

quarta-feira, 2 de maio de 2012


O PERCURSO DA TAÇA AFVISEU

FINAL
Castro Daire
Rio de Moinhos
12/05
H

TAÇA 1/2 FINAL
Castro Daire
7
4
S.J. da Pesqueira
01/05
Rio de Moinhos
3
1
Balsa Nova
01/05

TAÇA ¼ FINAL
S.J da Pesqueira
6
5
S.M. Mouros
22/01/12
Castro Daire
3
2
Moimenta da Beira
21/04/12
Balsa Nova
6
3
Lamego
21/04/12
Tondela
4
8
Rio de Moinhos
25/04/12

TAÇA 1ª ELIMINATÓRIA
Balsa Nova
9
1
Armamar
05/10/11
S.M. Mouros
2
0
Pedreles
05/11/11
Moimenta da Beira
2
1
Os 31 de Barcos
05/10/11
S.J. Da Pesqueira
13
1
Amorim Girão
05/10/11
S.M. Orgens
3
4
Rio de Moinhos
21/04/12
ISENTOS: Tondela e Castro Daire