emblemas

emblemas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

TAÇA 1/2 FINAL
Castro Daire
S.J. da Pesqueira
01/05
H
Rio de Moinhos
Balsa Nova
01/05
H

domingo, 29 de abril de 2012



O MELHOR

O PIOR




26ª JORNADA (ÚLTIMA)
Rio de Moinhos
S.M. Orgens
05/05
H
Tondela
S.J. Da Pesqueira
05/05
H
Moimenta da Beira
Balsa Nova
05/05
H
Castro Daire
Armamar
05/05
H
Lamego
Viseu 2001 “B”
05/05
H
Amorim Girão
S.M. Mouros
05/05
H
Pedreles
Os 31 de Barcos
05/05
H

RESULTADOS 25ª JORNADA
S.J. Da Pesqueira
3
4
Rio de Moinhos
Balsa Nova
3
5
Castro Daire
S.M. Mouros
3
2
Lamego
Viseu 2001 “B”
6
3
Pedreles
Os 31 de Barcos
6
5
Tondela
Armamar
1
4
Amorim Girão
S.M. Orgens
3
5
Moimenta da Beira

POS
EQUIPA
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Rio de Moinhos
51
25
16
3
6
105
61
2
São Martinho de Mouros
50
25
15
5
5
101
63
3
Os 31 de Barcos
48
25
15
3
7
102
87
4
CB Castro Daire
48
25
15
3
7
139
103
5
Pedreles
47
25
15
2
8
112
76
6
Sporting de Lamego
47
25
15
2
8
118
87
7
CB Moimenta da Beira
46
25
14
4
7
105
90
8
Balsa Nova
45
25
14
3
8
114
78
9
CB S.J. da Pesqueira
37
25
12
1
12
146
101
10
Viseu 2001 “B”
37
25
12
1
12
90
101
11
Armamar
19
25
6
1
18
81
119
12
Amorim Girão
13
25
4
1
20
77
169
13
Tondela
11
25
3
2
20
84
148
14
São Martinho de Orgens
10
25
3
1
21
61
153

sexta-feira, 27 de abril de 2012


25ª JORNADA
S.J. da Pesqueira
Rio de Moinhos
28/04
17H
Balsa Nova
Castro Daire
28/04
17H
S.M. Mouros
Lamego
28/04
17H
Viseu 2001 “B”
Pedreles
28/04
17H
Os 31 de Barcos
Tondela
28/04
17H
Armamar
Amorim Girão
28/04
17H
S.M. Orgens
Moimenta da Beira
28/04
17H
ANTEVISÃO 25ª JORNADA

S.J. da Pesqueira – Rio de Moinhos

Um dos grandes e mais decisivos jogos desta jornada que vai colocar frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Apesar da diferença pontual entre estas duas formações, que se distam em exactamente onze pontos, será por ventura um embate equilibrado e de difícil previsão de resultado final. O que nos leva a essa conclusão é o simples facto de que a turma da Pesqueira é sempre muito complicada de derrotar no seu pavilhão, mas que também defronta aqui o primeiro classificado que tem como cartão-de-visita, cinco vitórias actuando fora de portas. O conjunto visitado, que na primeira volta venceu no Sátão, tem aqui a última oportunidade de fazer mossa nos primeiros classificados e consequentemente na classificação geral, o que é algo de muito diferente para o Rio de Moinhos no que toca à importância deste jogo, já que vencendo se colocam numa situação muito favorável de terminar a época como líderes ou no caso de outro qualquer resultado podem por em causa esse posto pois têm vários rivais muito próximos que poderão aproveitar uma possível escorregadela. Jogo de nervos, principalmente para os visitantes que no caso de resultado negativo se verão em grandes dificuldades para reaver a liderança pois restam apenas duas jornadas para o término da competição.

Balsa Nova – Castro Daire


Um dos grandes jogos da jornada, no qual uma destas formações ficará definitivamente fora da corrida pelo título ou até mesmo as duas em caso de empate e onde também o equilíbrio será talvez a nota dominante. Isto avaliando pela igualdade pontual entre ambas na classificação e pelo resultado da primeira volta que se ficou por um empate a quatro bolas. De realçar que a Balsa Nova actuando como visitada ainda nunca saiu como vencida  mas que neste jogo encontra um oponente de respeito  que tem o segundo melhor ataque, que tem a derradeira oportunidade de ainda aspirar a algo no que ao campeonato diz respeito e que vem de uma boa série de sete jogos sem perder, contabilizando também o encontro da taça. Prevê-se portanto um excelente jogo e com resultado algo incerto.

S.M. Mouros – Lamego


Classifica-se também como um dos grandes jogos deste fim-de-semana e onde como noutros encontros poderá uma destas formações, em caso de derrota ficar irremediavelmente fora da disputa pelo primeiro lugar. Porém é de todo o interesse para qualquer um dos conjuntos vencer, pois quem o fizer poderá aproveitar uma possível escorregadela do primeiro classificado, que tem um confronto deveras complicado e assim colocar-se em excelente posição para na última jornada apenas precisar de uma vitória para obter o tão ambicionado primeiro lugar. Contudo será tarefa muito delicada para ambos pois já no seu último confronto houve um empate e encontram-se aqui o S.M.Mouros que apenas perdeu por uma vez em sua casa e que não quererá sem dúvida perder aqui esta boa oportunidade de vencerem no seu próprio reduto, com o apoio do seu público e aproveitarem esse factor, e o Lamego que é o conjunto que mais vezes venceu esta época como visitante e que também apostará tudo nesta partida. Expectativa de um jogo de nervos e onde o resultado será de difícil previsão.

Viseu 2001 “B” - Pedreles


Favoritismo que se atribui aos que visitam Viseu no que à tabela classificativa diz respeito, mas que terão com certeza muitas dificuldades para levarem de vencidos os jovens praticantes da equipa viseense que já demonstraram por diversas vezes o seu valor obtendo excelentes resultados em várias jornadas deste campeonato, inclusive quando visitaram Mangualde e “venderam” cara a sua derrota pois apenas sofreram um golo nessa partida. A formação do Pedreles não tem neste encontro margem de erro pois perdendo pontos pode ficar também como outras equipas neste fim-de-semana afastada da luta pelo título, mas ao mesmo tempo em caso de vitória poderá aproveitar os embates que se disputam entre os primeiros classificados e aproximar-se do primeiro posto ou até alcançá-lo caso os resultados se manifestem a seu favor. Outra partida de bom nível que se espera e também com resultado final difícil de prever.

Os 31 de Barcos – Tondela


Tarefa que se avizinha muito delicada para o conjunto forasteiro pois tem neste embate um opositor muito complicado de bater no seu pavilhão e que pode ainda ter algo a dizer neste final de campeonato. A equipa de Tondela apenas venceu fora por apenas duas vezes ao longo da temporada e já os de Barcos apenas foram derrotados por essas mesmas duas vezes dentro de portas, o que de si só já pode dizer algo sobre o que poderá ser o resultado final desta partida. Mas existem outros factos que colocam claramente a balança a pender para os visitados como o enorme fosso pontual (34 pontos!?) existente entre as duas formações e de que Os 31 de Barcos quando actuam em casa têm tendência para marcar bastantes golos, o que contrasta claramente com os visitantes que são dos piores ataques actuando como tal. Favoritismo óbvio para os que recebem os tondelenses.

Armamar – Amorim Girão


Um dos confrontos nesta jornada em que pouco se disputa a não ser o prestígio de ambas as equipas. O Armamar que já não sairá da posição em que se encontra actualmente mas que tem neste encontro a oportunidade de obter uma espécie de “vingança”, pois aquando da sua ida a Vouzela, saiu de lá como a formação derrotada e terá também a hipótese de em caso de vitória se afastar ainda mais das equipas que se situam nos últimos lugares da classificação. Em contraste com esta situação temos precisamente a turma que se desloca de Vouzela, o último classificado, que terá aqui talvez a última possibilidade de fugir dessa mesma posição. Todavia para obter essa tão desejada fuga terá de contrariar um conjunto que jogando no seu pavilhão já provocou muitas complicações aos primeiros classificados, colocando assim a tarefa do Amorim Girão com um grau de dificuldade muito elevado.

S.M. Orgens – Moimenta da Beira


Mais um confronto onde já nada se disputa a não ser a honra das duas formações. A equipa de Moimenta poderá à partida ter aqui a sua tarefa não muito dificultada visto que a classificação de ambas é muito distinta e por conseguinte a qualidade das mesmas. Se os forasteiros até à última jornada ainda tinham aspirações ao primeiro lugar da classificação, por sua vez o S.M. Orgens saiu há bem pouco tempo da última posição, que ocupava há já bastante tempo. As duas equipas vêm de eliminações no que à taça diz respeito, portanto quererão neste jogo ambas voltar às vitórias para no que diz respeito ao Moimenta obter a melhor classificação possível e ainda poder atingir o pódio da mesma e no caso dos visitados fugir definitivamente ao último lugar do campeonato. De realçar por fim que o penúltimo classificado, S.M. Orgens tem apenas duas vitórias em casa e é o pior ataque actuando como equipa visitada, o que poderá beneficiar em muito a formação forasteira nesta partida.
RESULTADO ¼ FINAL
Tondela
4
8
Rio de Moinhos

terça-feira, 24 de abril de 2012


ANTEVISÃO TAÇA AFVISEU  ¼ FINAL

Tondela-Rio de Moinhos

A turma de Tondela disputa a primeira partida nesta edição da taça, pois ficou isenta da primeira eliminatória e disputa agora os quartos-de-final contra esta equipa do Rio de Moinhos que venceu a repetição do jogo frente ao S.M.Orgens. Favoritismo que tem que ser atribuído claramente aos que jogam fora de portas pois o seu percurso durante esta época em nada se compara ao do seu opositor nesta eliminatória, visto que, se por um lado os de Tondela têm andado sempre pelo fundo da tabela no que concerne ao campeonato, já o Rio de Moinhos têm andado sempre pelo topo da classificação, sendo mesmo neste momento a equipa melhor posicionada para conquistar o campeonato pois depende apenas de si própria para atingir esse feito e quererá também nesta prova igualar a boa prestação que tem tido até ao momento no campeonato. Outros factores negativos que incidem sobre os da casa são os de que neste momento se ficam pela terceira pior defesa do campeonato e pior ainda, apenas venceram por uma vez a jogar como visitados. Aspectos que em nada ajudam os que jogam no pavilhão de Tondela e que fazem decrescerem as hipóteses de obter um resultado favorável que lhes permita chegar às meias-finais da prova. Por outro lado, os visitados estarão neste confronto, perante a última oportunidade de realizar algo digno de relevo durante esta época, o que poderá pesar na vontade e crer dos jogadores da casa e colocar algumas dificuldades no conjunto que viajará até à cidade de Tondela.

segunda-feira, 23 de abril de 2012



TAÇA 1/2 FINAL
Castro Daire
S.J. da Pesqueira
01/05
H
Vencedor: Tondela/Rio de Moinhos
Balsa Nova
01/05
H

TAÇA ¼ FINAL
Tondela
Rio de Moinhos
25/04
H

domingo, 22 de abril de 2012


RESULTADOS ¼ FINAL
S.J. da Pesqueira
6
5
S.M. Mouros
Balsa Nova
6
3
Lamego
Castro Daire
3
2
Moimenta da Beira
 
1ª ELIMINATÓRIA
S.M. Orgens
3
4
Rio de Moinhos